4 características de uma sandália feminina confortável
Em um país tropical as sandálias são escolhidas como a melhor opção para os dias quentes, elas são vistas comumente nos pés de homens, mulheres e crianças de todas as idades. No entanto, um sapato que deixa o pé respirar deve também ser confortável, para tornar as rotinas diárias mais fáceis.
Mesmo nas compras em lojas físicas, a prova rápida não permite saber se o design se adequa ao tipo de pisada do usuário. Portanto, toda atenção é pouco, ela pode descartar a compra enganosa e te salvar de uma decepção em forma de sapato.
Não caia na armadilha das belas sandálias femininas que não ficam boas e causam diversos danos para os seus pés. Confira as dicas para descobrir se a peça é cômoda e oferece todo o conforto necessário:
O tamanho ideal
É comum comprarmos um número maior ou menor quando não encontramos a peça desejada, mas isso pode prejudicar no uso. Um sapato grande, por exemplo, pode parecer inofensivo, mas o atrito dele com os pés gera bolhas. Já o pequeno provoca até deformações, como as temidas joanetes. A mínima diferença no tamanho já muda o comportamento do produto.
Existem marcas que utilizam uma forma própria na fabricação, por isso é preciso verificar a opinião de clientes da empresa para ter uma referência. Também é crucial observar a tabela de medidas presente nos portais de compra, que assim como as roupas, possuem a descrição detalhada de tamanho.
Reforço na pisada
Cada pessoa possui uma anatomia dos pés diferente, as características envolvem o tamanho e a pisada. Existem casos em que a pisada tende a ser direcionada para direita, esquerda ou meio, basta verificar o gasto dos sapatos em seus solados.
Uma sandália deve possuir um material mais resistente no local em que o peso do corpo é mais intenso, mesmo que não tenham modelos específicos como ocorre com os tênis. As pessoas com pisada neutra, quando o desgaste ocorre por igual, não precisam se preocupar com este ponto.
Verifique o amortecimento
Se o calçado for usado para rotinas diárias, por tempo prolongado, é preciso que o amortecimento esteja presente. Ele evita o surgimento de problemas nos ossos e os desconfortos. Não são apenas os tênis que contam com esse acessório, também existe sandália feminina equipada, até mesmo as com salto.
Veja a flexibilidade do material
Um produto produzido em plástico, por exemplo, costuma ser mais rígido e pouco maleável. Já o couro é uma ótima opção para deixar os pés mais relaxados e permitir a movimentação completa.
Além disso, esse parâmetro mostra a média da vida útil. Opte por matérias-primas que permitam a movimentação e sejam resistentes, afinal cada pisada gera um impacto e uma sandália confortável pode mudar o seu dia.
Seguindo essas dicas você poderá encontrar uma sandália linda e totalmente aconchegante, para que os pés fiquem mais arejados e sem dores. Tome cuidado com o uso excessivo dos saltos, mas saiba que os rasteiros também podem causar inconvenientes.