Saiba como acertar em um look monocromático
O look monocromático é um clássico da moda, ele é atemporal e pode ser usado por qualquer pessoa. Apesar de simples, é possível fazer algumas combinações que o deixam mais bonito.
Não é preciso ser um fashionista ou muito moderno para se arriscar com um look completo com somente uma cor, já que ele é prático e sem restrições. Veja como acertar na escolha das peças e não erre:
Acessórios para incrementar
Quando uma vestimenta possui apenas uma cor, ela pode receber o toque de acessórios. Essa é hora de incrementar com colares, anéis, cintos e até mesmo um sapato mais arrojado.
Os itens em tamanhos grandes, como bolsas totem ou maxi colares, são bem vindos na estética monocromática. Uma boa dica é optar por bolsas e sapatos de uma tonalidade diferente, assim cria-se um destaque para o item.
Quebrar a sobriedade da cor fechada deixa o visual mais divertido, mas também pode deixá-lo mais elegante.
Alongue a sua silhueta
Um ponto muito positivo da cor única, é criar uma visualização de silhueta alongada, principalmente se for próxima do tom de pele de quem a usa. Por esse motivo, essa tendência é uma das mais recomendadas para pessoas com tipo físico oval. Apesar disso, todos ficam bem com esse tipo de roupa.
Se esse é o seu intuito, é preciso usar peças que cubram até os pés, evite leggings ou calças curtas, um bom pedido é utilizar o corte flare.
O segredo das celebridades
Se deseja ostentar um visual fino, como o das celebridades, o monocromático é indispensável. Uma das famosas que ousam com apenas uma cor é Kim Kardashian, que aproveita as roupas justas e eleva o padrão com um belo calçado.
Outro item que está presente no look dela é uma bolsa, que costuma ser de alguma grife famosa. Ela optou, corretamente, por uma tonalidade parecida com sua pele, para aumentar a dimensão dos seus 1,57 m. Apesar de simples, o monocromático é elegante e sua sobriedade chama a atenção.
Ton sur ton
O estilo também permite o uso de tonalidades dentro de uma mesma cor, criando o ton sur ton. O rosa, por exemplo, conta com uma grande gama de alterações, que vão da candy color delicada até o rosa choque chamativo.
Esse degradê permite modelar o corpo, quando se deixa os tons fortes em uma parte que deseja destaque e os apagados nas peças que devem ficar em segundo plano. Essa é uma forma mais simples de alcançar o monocromático e criar combinações.
Essas dicas vão te ajudar a selecionar e combinar as peças monocromáticas. Lembre-se que os acessórios mudam totalmente o look, use bolsas e sapatos para deixá-lo mais bonito e elegante.
O mais importante é se sentir bem com a escolha das roupas monocromáticas, mesmo que elas não correspondam às tendências ou etiquetas da moda. Vivemos em um momento burocrático, onde todos os corpos podem utilizar todos os tipos de peças. Permita-se e seja feliz!