Tipos de botas femininas: Como combinar?
As botas femininas são um verdadeiro curinga em qualquer composição, é um dos itens mais versáteis que você pode ter no seu guarda roupas.
Disponível nos mais variados gostos e estilos, seja cano longo, curto ou médio; ela pode ser usada tanto no inverno como no verão.
Atemporal, as botas femininas nunca saem de moda, e a cada estação, surge com novas releituras com o objetivo de atender os mais variados tipos de estilo. Mas quais os tipos de botas femininas e como combiná-las aos visual?
Selecionamos algumas dicas de como combinar cada modelo de bota, para que você possa começar hoje mesmo a fazer as suas composições. Confira:
Bota Montaria
A bota montaria era originalmente usada por quem praticava hipismo, mas com o tempo suas características marcantes foram ganhando espaço no mundo da moda.
Hoje é um modelo muito popular por ser versátil e fácil de combinar.
Um dos principais atributos das botas montaria é o cano longo com ou sem fivela lateral, podendo ser com ou sem salto. Os modelos mais tradicionais são produzidos em couro na cor preta, marrom ou tons terrosos.
É um tipo de bota que pode ser combinada com calças, saias, vestidos, shorts ou legging.
Bota feminina sem Salto
Muito práticas e confortáveis as botas sem salto são verdadeiras parceiras para usar no dia-a-dia, muito confortáveis são ideais para viagens, trabalho e usar em momentos em que você precisa caminhar ou ficar em pé por mais tempo.
Você pode encontrar variações com cano curto, médio ou longo; e a forma de combinar vai depender justamente deste fator.
Se for uma bota sem salto de cano curto, você pode combinar com calça ou saia. No caso da bota sem salto e cano médio, você pode apostar em peças que evidenciam mais as pernas como os shorts, por exemplo. Já as botas sem salto e cano longo, você pode usar com legging, vestido ou saia.
Coturno feminino
Inspirados nas botas que eram usadas pelos soldados durante a guerra, os coturnos femininos possuem como característica principal o cadarço na parte frontal.
Existem modelos de coturno feminino com um ar mais “pesado” e com uma pegada semelhante aos usados pelos soldados; mas ao longo do tempo foram surgindo opções com um design mais leve para se adaptar a diferentes estilos de looks.
O solado dos coturnos femininos, costumam ser mais reforçados e possuem uma estrutura mais robusta. Usualmente são fabricados em couro e os modelos mais tradicionais possuem alguns traços dos modelos masculinos, como abas nas laterais, cadarços e biqueira quadrada.
É um item que equilibra o visual de várias maneiras, dependendo do seu estilo. Fica ótimo se combinado com calça, saia ou vestido. Você pode usar com shorts também e inserir uma meia do tipo arrastão e usar com casaco, jaqueta ou parka.
Bota feminina de salto alto
Cheias de estilo, as botas de salto alto sempre se destacam no look e além de lindas são super charmosas.
Os tamanhos de saltos são variados, mas claro que a opção mais confortável são as de salto bloco, que garantem maior estabilidade ao caminhar e são mais confortáveis.
Seja cano curto, médio ou longo os modelos de botas femininas com salto alto é perfeito para dar um UP a mais no visual, a pedida certa para combinar com casaco, jaqueta,
Trench Coat e cardigãs.
A aposta deste inverno são as peças em tricô ou lã, por isso você pode usar a criatividade para compor belas composições.
Bota Ankle boots
Perfeita para qualquer ocasião, as botas ankle boots são parceiras ideais para qualquer hora do dia, seja ocasião formal ou casual.
É o tipo de bota para dar aquele toque refinado ao look; versátil pode ser usada em qualquer época do ano, seja no inverno ou no verão.
Umas das características principais desse estilo de bota, é ter o cano curto na linha do tornozelo. Fica muito bem se combinada com peças clássicas como alfaiataria, linho ou crepe e também com peças casuais como jeans.
Bota de cano longo
As botas de cano longo são as mais tradicionais e conhecidas, por ser um modelo mais clássico pode ser usada em diferentes estilos, inclusive em peças mais curtas.
O modelo se destaca por ter o cano longo mas abaixo do joelho diferente da over the knee que ultrapassa a linha do joelho.
Este tipo de bota pode ter variação no tamanho do salto, desde o baixo, médio e alto dependendo sempre do gosto pessoal de cada um.
A aposta desse inverno é inserir a bota de cano longo em peças mais soltas como vestidos ou saia.
E você, qual modelo de bota mais combina com o seu estilo?
Espero que tenha gostado das dicas e não se esqueça de compartilhar com as amigas!